Como já disse anteriormente, trabalho com cinema (e sim, posso te tornar uma estrela, pequena). No final de 2004, lá estava eu, às 6h23 da manhã, torto de sono, tentando pegar no tranco pra tocar mais uma filmagem como assistente de direção. A locação era a academia Reebok, recém-inaugurada. Muito glamour e a fama de se ser das mais (se não a mais) bem frequentada (estamos falando de beleza exterior, amigos. Leitores de Nietzche e Kierkegaard obviamente não são o foco).
Perambulando como um zumbi pela locação, me deparo então com o seguinte cartaz :
Depois de um rápido acesso de riso, acordei! Campeonato de Glúteos! Aêêê!!
Fiquei me imaginando sendo um dos jurados, como nos concursos de Miss, com a ficha na minha frente, observando as nervosas candidatas se aproximando, virando de costas e submetendo suas, digamos, prateleiras à minha apreciação para nota. Além do traje típico, gala e biquini, imaginei que deveriam ter outras provas como a dos pulinhos para averiguar rigidez. E quando chegassemos às 5 finalistas, obviamente teriamos a prova do tato (bem mais pertinente do as tradicionais perguntas, no caso).
Finalmente um Campeonato que vai direto ao ponto!!! Aêê!!
Assim como o Charlie Brown, fiquei viajando dentro do meu próprio cerebrinho, feliz! E depois de um tempo fui comentar, inocentemente, com um colega (gay, obviamente) sobre tal maravilha. A realidade, então, despencou sobre minha cabeça, quando fui informado que "Glúteos" é o nome de um exercício (tal como mostra a foto) feito em séries, e o campeonato serviria para ver quem faria mais repetições do mesmo.
Porra ... precisava ser tão direto? Tudo bem que a prova de tato e dos pulinhos eram um pouco exageradas, mas que uma academia daquela poderia, facilmente, ter um campeonato da Miss Bumbum Dourado, isso poderia. Custava me deixar acreditar nisso? Não se brinca com o sonho de uma criança, poxa vida ...
De qualquer forma, a foto está aí. "Campeonato de Glúteos" é genial!