terça-feira, 5 de agosto de 2008

"Whose Line Is It Anyway" - Humor de gente grande.

Como já disse em um post anterior, humor é minha principal área de interesse. Stand-Up Comedy é a menina dos olhos, mas tudo que é derivado dela me agrada muito.
Nos EUA havia um programa chamado "Whose Line Is It Anyway" onde 3 humoristas fixos e 1 convidado (passaram por lá Robin Willians, Whoopi Goldberg e muitos outros) se "enfrentavam" em sketches cômicas improvisadas.

Quase sempre que vejo gente leiga falando de comédia, escuto coisas do tipo : "Meu! Esses caras são muito loucos! Vão lá e ficam falando o que vem na telha! Demais!"

Então ... sim, eles são "muuuuito loucos" e tal ... Mas a diferença deles pra (alguns) caras que fazem isso por aqui, é um puta estudo em várias áreas : improvisação, atuação, canto, enfim, profissionalização da coisa mesmo. Recomendei tempos atrás o pessoal do "Jogando no Quintal" pq eles são desse tipo (estudiosos, profissionais e, principalmente, divertidíssimos).

Gosto de falar essas coisas pq não tem nada pior do que humor mal feito, e com esse "boom" de humor que tá rolando, vai aparecendo gente que joga contra o movimento e aí estraga a brincadeira.

Falando assim, pode parece até contradição, né? "Que cara sério falando de comédia!" Pois é ... Pra tirar essa impressão (e provar que encarando humor assim, aí que o negócio fica engraçado) segue um video de um dos meus quadros preferidos nesse programa de TV ( o video é auto-explicativo) :



Já que tá divertido vou colocar mais um, de outro quadro GENIAL (neste caso, o gordinho do meio - que chama Drew Carey - é do tipo "ruim" que comentei ... porém no meio dos outros 2, acaba funcionado)!



Bom, né?

2 comentários:

Kris Arruda disse...

PQP! Esse último vídeo tinha que ter um disclaimer NSFW! Quase gargalhei no meio do escritório. Muito bom.

tati bornato disse...

Estou adorando as 'seções gargalhadas'. Hoje foi incrível.
Beijos.