segunda-feira, 28 de julho de 2008

Burquini, não!

Uma estilista libanesa criou uma peça de roupa que possibilita as mulheres muçulmanas praticarem esportes como vôlei de praia, futebol de areia, e mesmo natação. Olha que bonito :



Não gostei da pose da mocoila na foto, pq ela tá pagando de gatinha e (pra quem não sabe) a caspita da burca serve pra esconder a mulher, já que sua beleza pode tentar apenas o marido. Quem paga de gatinha atiça o marido alheio! Mas ok ... isso até passa.

Agora o nome desse traje ser BURQUINI, não dá, né pessoal?!

Se é uma ofensa grave à honorável burca eu não sei, mas que se parece tanto com um biquini quanto o Boris Casoy uma das "Victoria Secret Angels", isso eu garanto! Na boa, pessoal ... Burquini, não!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Da séries "Bastidores" : o clipe do NX Zero "Cedo ou Tarde".

Eu disse que trabalhava com cinema, pequena. E, sim, posso te tornar uma estrela.



Engraçado ouvir a Renata Ceribelli completando uma frase sua.

(Ainda quero fazer uma seção de "causos" de filmagens, aos poucos, vou delimitando as áreas desse terrenão bonito ...)

Da série "Fotos que não poderiam ficar no fundo da gaveta" : Glúteos

Como já disse anteriormente, trabalho com cinema (e sim, posso te tornar uma estrela, pequena). No final de 2004, lá estava eu, às 6h23 da manhã, torto de sono, tentando pegar no tranco pra tocar mais uma filmagem como assistente de direção. A locação era a academia Reebok, recém-inaugurada. Muito glamour e a fama de se ser das mais (se não a mais) bem frequentada (estamos falando de beleza exterior, amigos. Leitores de Nietzche e Kierkegaard obviamente não são o foco).
Perambulando como um zumbi pela locação, me deparo então com o seguinte cartaz : Depois de um rápido acesso de riso, acordei! Campeonato de Glúteos! Aêêê!!
Fiquei me imaginando sendo um dos jurados, como nos concursos de Miss, com a ficha na minha frente, observando as nervosas candidatas se aproximando, virando de costas e submetendo suas, digamos, prateleiras à minha apreciação para nota. Além do traje típico, gala e biquini, imaginei que deveriam ter outras provas como a dos pulinhos para averiguar rigidez. E quando chegassemos às 5 finalistas, obviamente teriamos a prova do tato (bem mais pertinente do as tradicionais perguntas, no caso).
Finalmente um Campeonato que vai direto ao ponto!!! Aêê!!
Assim como o Charlie Brown, fiquei viajando dentro do meu próprio cerebrinho, feliz! E depois de um tempo fui comentar, inocentemente, com um colega (gay, obviamente) sobre tal maravilha. A realidade, então, despencou sobre minha cabeça, quando fui informado que "Glúteos" é o nome de um exercício (tal como mostra a foto) feito em séries, e o campeonato serviria para ver quem faria mais repetições do mesmo.
Porra ... precisava ser tão direto? Tudo bem que a prova de tato e dos pulinhos eram um pouco exageradas, mas que uma academia daquela poderia, facilmente, ter um campeonato da Miss Bumbum Dourado, isso poderia. Custava me deixar acreditar nisso? Não se brinca com o sonho de uma criança, poxa vida ...
De qualquer forma, a foto está aí. "Campeonato de Glúteos" é genial!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Da série "Devaneios" : Eu confesso.

Eu ia escrever um post.
Bem divertido.
O tema era:
Tempestade de mulheres.
Tava engraçadinho no começo.
Mas as mulheres eram loucas.
De verdade.
Aos montes.
Fiquei com medo.
Apaguei tudo.
Vou dormir.
E espero não sonhar com isso.
Boa noite.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

E aí ... Gosta de KitKat?




EU TENHO!!!

Aquecimento olímpico

Sempre fui um consumidor voraz de joguinhos idiotas. Daqueles que você aprende a jogar rápido, mesclando um pouco de habilidade manual com o mínimo de raciocínio lógico, e principalmente, daqueles que quanto mais você joga, mais divertido ficam. Clássicos como Tetris e Snake (popularizado nos celulares Nokia) já frequentaram minha rotina diária por muito tempo.


O Dolphin Olympics 2 é o joguinho da vez. Nele, você comanda um golfinho atômico que faz manobras pelo oceano e, nos seus pulos, pode voar pra cima da atmosfera terrestre, chegando na Lua. Legal, né? Não! Tem muito mais. Surfando nas estrelas, você voa para Marte (foto acima), Saturno, Plutão, outros planetas que não tem nome e, depois de tudo isso, um restaurante intergaláctico, porque ninguém é ferro!

Pra quem não gosta da jogatina, vale pela psicodelia de ver um golfinho perdido pelo espaço sideral.

domingo, 13 de julho de 2008

Jogando no Quintal

Taí um assunto que frequentemente devo postar por aqui : Humor!

Pros que não sabem, eu trabalho com cinema (sim, posso te tornar uma estrela) e meu gênero preferido é a comédia.

Acabei de voltar de um espetáculo que já está se tornando um clássico na cidade (São Paulo) : Jogando no Quintal.


Um show onde dois times de palhaços jogam através de sketches cômicas em busca de gols, digo, risadas. Improviso total. Além do talento dos palhaços (incluindo juíz e banda que mandam muito bem), o que mais me impressionou em todo espetáculo foi a predisposição do público em se divertir. Duas horas e meia de espetáculo muito leve, mesmo que você não seja de gargalhar, vai sair de alma lavada. Coisas que só a (boa) comédia faz por você!

Gostei muito do show e recomendo. Mas, particularmente, sou mais fã de Stand-Up Comedy (começando a ficar popular aqui no Brasil pelo termo "Humor de cara limpa"). Os precursores do movimento (e meus amigos) em Sampa são do Clube da Comédia Stand-Up . Gosto tanto do assunto que já até me apresentei por lá uma vez, mas isso é assunto pra outro post.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Criando uma rotina

Quando eu mudo de casa (a última vez foi há 7 meses quando passei a morar sozinho), uma das primeiras coisas que tento descobrir, é qual será minha nova rotina por lá. Quais cantinhos serão meus preferidos, onde eu farei o quê, que mudanças esse novo lugar trará pro meu coditiano.
Um exemplo ... quando eu morava com meus pais, sempre comi queijo quente no café da manhã. Nessa mudança, tive um insight genial! Eu podia comprar qualquer outra coisa que quisesse! Passei, então, alguns dias pesquisando um novo menu (ou esperando a consagração do anterior). Elegi torradas com requeijão (e nos dias bons, queijo prato por cima). Ainda gosto de queijo quente, mas esse fica como uma boa lembrança de uma fase que já foi. :-)
Por aqui, tou mais ou menos nessa situação. Minha propriedade é grande. Gigante! Muito espaço pra passear, muitos lugarzinhos pra se descobrir, muitas pessoas bacanas pra se encontrar ...
Sigo caminhando, sigo caminhando ...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Chegando em casa ...

Pois é ...
Depois de quase 10 anos de uso diário de internet resolvi criar meu blog. Mais "Laganaro" que isso, impossível.
Em 1999 eu escrevia crônicas (num projeto de site que virou o "www.cronistasreunidos.com.br") semanalmente, sem bloqueio, sem travas e praticamente sem leitores. Com o passar do tempo, comecei a ter leitores, leves bloqueios mas ainda sem travas. Aí criei outro site (x-salada.blogspot.com), aí virei uma quase-celebridade da internet. Passou mais tempo, passei a ter menos tempo pra escrever, mais bloqueios, mais travas e mais leitores. Aí ... passei a escrever menos ... sim, sim, culpa dos tais bloqueios e travas e os leitores começaram a diminuir. Bem verdade que os bloqueios também, mas as travas não. Comecei a me levar um pouco mais a sério do que devia, e perdi a capacidade de escrever sem pensar muito. Algo que via nos meus textos láááá de 2000 e pouco.
Comprei essas terras aqui com esse intuito. Passear intelectualmente sem bloqueios e travas.
Tá só começando ... mas tou gostando ...